10 eventos bizarros e descobertas - Parte 01
![]() |
O humanzé |
O humanzé é um chimpanzé hipotético e híbrido humano. A sequência de DNA de um humano é muito semelhante ao de um chimpanzé. Muitos ensaios experimentais foram realizados, determinando que os seres humanos quota de 95% de um chimpanzé de DNA, bem como 99% de todas as sequências de DNA de codificação. Isto levou à especulação de que pode ser possível produzir um ser humano e chimpanzé. Nenhum espécime jamais foi confirmada. Os seres humanos têm um par de cromossomos menos do que macacos. No entanto, ter um número diferente de cromossomos não é uma barreira absoluta para a produção de nova. Incompatibilidades semelhantes são comuns na natureza. O fenômeno é conhecido como polimorfismo cromossômico. Na década de 1920 o biólogo soviético Ilya Ivanovich Ivanov realizou uma série de experimentos na esperança de criar um híbrido humano e macaco. Ele começou a trabalhar com esperma humano e as fêmeas de chimpanzés, mas nenhuma de suas tentativas criado uma gravidez. Ele logo caiu sob crítica política na União Soviética e foi condenado ao exílio na SSR cazaque.
A pesquisa conduzida por J. Michael Bedford mostraram que o esperma humano pode penetrar as membranas protetoras exteriores de um ovo gibão. Ao longo da história tem havido muitos relatos e rumores baseados em torno da existência de humanzé. O avistamento humanzé mais amplamente discutido foi um bicho chamado Oliver. Oliver era uma estrela sideshow em 1970. Ele disse ter vindo de algum lugar no Congo, embora essa afirmação nunca foi provado. Oliver é muito diferente dos outros chimpanzés. Ele normalmente não gosta de estar na mesma área geral de outros macacos e prefere a companhia dos humanos. Oliver possui uma cara alisa mais do que seus companheiros chimpanzés. Ele tem menos cabelo, um pequeno queixo, um crânio menor e mais arredondado, e orelhas pontudas. Ele também teria tido um aroma anormal, que é diferente de ambos os chimpanzés e humanos. Oliver era habitualmente bípede antes de ser golpeado com artrite, o que significa que ele andava ereto. Ele nunca andou sobre os nós dos dedos, como outros chimpanzés.
Muitos relatórios indicaram que Oliver prefere fêmeas humanas sobre chimpanzés. Ele foi adquirido como um animal jovem por treinadores Frank e Janet Berger. O de Berger teve que vender Oliver porque ele começou a montar e tentaram acasalar com Janet. Janet Berger indicou que este comportamento começou quando Oliver atingido a idade de 16. Em 1996, os geneticistas examinado cromossomos Oliver. O teste revelou que Oliver contém 48 cromossomos similares a outros chimpanzés, embora proprietário de Oliver Michael Miller afirma que ele tinha o macaco testados e os resultados mostraram apenas 47 cromossomos. Estes resultados têm sido amplamente analisados e desafiado. Sua aparência foi demitido como uma deformidade genética. Os cientistas não irão realizar mais testes sobre a hipótese de que Oliver poderia ser uma espécie não descobertas de chimpanzé. Oliver ainda está vivo hoje, vivendo em Primatas Principalmente no estado do Texas.
Fonte: The Humanzee
0 comentários:
Postar um comentário